Explorando a História através dos retratos: uma análise pedagógica da Pinacoteca Ruben Berta / Divulga-CI

Explorando a História através dos retratos: uma análise pedagógica da Pinacoteca Ruben Berta / Divulga-CI

Estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) propõe uma reflexão sobre as possibilidades, relevância e estratégias para o ensino da história a partir de obras selecionadas da Pinacoteca Rubem Berta, localizada em Porto Alegre.

“A análise das obras busca deduções sobre contextos históricos, sociais e artísticos, tornando-as instrumentos didático-pedagógicos para professores do ensino médio e fundamental”, afirma Ramiro Bicca Junior, egresso do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio da UFRGS e autor do estudo.

#EducaçãoMuseal #História

via Divulga-CI

Disponível em: https://www.divulgaci.labci.online/v-3-n-12-dez-2025/explorando-a-historia-atraves-dos-retratos-uma-analise-pedagogica-da-pinacoteca-ruben-berta/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo