Fernando Sosa: “A universidade tem opinião, opinião qualificada, baseada em fatos científicos” / Jornal da Universidade

Fernando Sosa: “A universidade tem opinião, opinião qualificada, baseada em fatos científicos” / Jornal da Universidade

Você acha que essa opinião de que as universidades são de esquerda não seria atenuada se a academia estivesse mais próxima da realidade de vida da maioria das pessoas?
Totalmente. Eu acho que as nossas universidades têm um problema a ser resolvido, que é justamente mostrar para a sociedade o valor e o papel da universidade. Agora, quando a universidade pública é atacada, a sociedade defende. Na Argentina, mais de 1 milhão de pessoas estiveram mobilizadas em todo o país em defesa da universidade pública. Não eram só professores e estudantes universitários, eram as famílias desses professores e desses estudantes, que veem também dentro da formação universitária a possibilidade de crescer socialmente. 

#UniversidadesPúblicas

via Jornal da Universidade

Disponível em: https://www.ufrgs.br/jornal/fernando-sosa-a-universidade-tem-opiniao-opiniao-qualificada-baseada-em-fatos-cientificos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo