Estratégias de autopromoção: sintomas do narcisismo acadêmico? / Jornal da USP

Estratégias de autopromoção: sintomas do narcisismo acadêmico? / Jornal da USP

A era digital parece estimular a superexposição de si – costume a que os professores universitários não costumam escapar. Nos sites, há perfis pessoais que parecem cardápios; nos e-mails, há assinaturas que se assemelham a catálogos; no currículo, é frequente toparmos com produções duplicadas.

Seria o caso de refletirmos a respeito e recorrermos a formas mais equilibradas de divulgar o que fazemos, levando em conta nossa relativa importância, no mar de celebridades e anônimos que também disputam sua popularidade cibernética. Falar demasiado do que se faz e, por tabela, sobre si mesmo, costuma soar pretensioso e pode transmitir insegurança. Até que ponto o alarde e a superexposição favorecem o diálogo?

#Autopromoção #ProfessoresUniversitários

Jornal da USP

Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/jean-pierre-chauvin/estrategias-de-autopromocao-sintomas-do-narcisismo-academico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo