Mais da metade dos professores já presenciou casos de racismo em sala de aula / Folha de S. Paulo

Mais da metade dos professores já presenciou casos de racismo em sala de aula / Folha de S. Paulo

Mais da metade dos professores já presenciou casos de racismo em sala de aula

“Os dados mostram que a percepção dos mais vulneráveis a essa violência, que são os negros, é diferente dos brancos, que em sua maioria são os gestores da escola e das políticas públicas”, diz Esmeralda Macana, coordenadora do Observatório Fundação Itaú.

Outro dado do estudo mostra que 21% dos professores brancos disseram não saber o que fazer em casos de racismo dentro da escola. Entre os docentes negros, esse número cai para 9%.

#Racismo #Escolas

via Folha de S. Paulo

Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2024/09/mais-da-metade-dos-professores-ja-presenciou-casos-de-racismo-em-sala-de-aula.shtml

Deixe uma resposta